logoheader                                     Gr:. Inspetoria Litúrgica da 4ª Região do Est. de São Paulo – Fundada em 23/09/1981 – A m e r i c a n a – SP                                                        Pod:. Ir:. Dirceu Giometti França, 33 – Gr:. Insp:. Litúrgico  –  Pod:. Ir:. José Coutinho Correia, 33 – Gr:. Secretário

Por deferência do Inspetor litúrgico  Pod:. Ir:. Dirceu Giometti França,33º  a presidência dos Trabalhos ficou com Pod:. Ir:. Eduardo Miranda, 33º – Delegado e assessor da 4ª região Litúrgica do Est. de SP.


ZEINA LATIF  –  “Dia 18 de agosto de  2016 – Reflexões sobre o cenário econômico do Brasil”

A Inspetoria Litúrgica da 4ª Região do Estado de São Paulo com sede na cidade de Americana promoveu uma Palestra com a participação irretocável da doutora Zeina Latif  economista-chefe da XP Investimentos.

Zeina Latif 1413942294314

Zeina Latif é doutora – Instituto de Pesquisas Econômicas – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA – USP .

Economista-chefe da XP Investimentos,trabalhou no Royal Bank of Scotland (RBS),ING, ABN-Amro Real e HSBC. Escreve colunas semanais para o Broadcast da Agência Estado.

Zeina Abdel Latif

Quem acompanha a programação da da CBN – Globo News Painel ancorado por William Waack;  e programas sobre economia em outros canais de TV, com certeza conhece Dra. Zeina Latif.

Zeina-Latif-

Com experiencia e vasto conhecimento da área econômica é por demais solicitada a participar de debates com os mais renomados economistas do Brasil, tal como: Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e escritor, o economista Mansueto Almeida  e outros.


Templo da A.R.L.S. Sublime Universo 125 – Americana – SP.

Foi com muito interesse que os Irmãos e convidados vieram nessa noite participar da sessão na quarta região Litúrgica, em Americana; mostrando assim, que a população está atenta, e quer saber pra onde caminha o Brasil.

Para responder estas e outras perguntas tivemos a honra de receber uma das mais importantes economistas do Brasil, doutora Zeina Latif.

tampao-08

A Palestrante doutora Zeina Latif, fez uma abordagem sobre o momento econômico e político do Brasil, mostrando que nem sempre é o que dizem ser; pois, em matéria de economia não existe achismo, porque a realidade é que se não há orçamento não se pode gastar, alguém tem que pagar a conta !

ZEINA 8

Por outro lado disse que, está um pouco preocupada com os aumentos que o governo do presidente interino Michel Temer está a promover pra agradar o setor público; pois, se é pra equilibrar as contas não tem porque abrir o cofre do tesouro.

ZEINA 7

Respondendo algumas perguntas, a economista se mostrou otimista quanto o equilíbrio das contas, em 2017 “ainda termos alguns ajustes” mas, em 2018, será quando a inflação deve ficar mais próximo da meta que é de 4,5% .disse.

ZEINA 9

 Ao final da palestra a Doutora Zeina Abdel Latif, foi agraciada com um mimo oferecido pelos Irmãos da 4ª Região; que foi entregue pelo Irmão Orador, Doutor Antônio Omar Abdel Latif,32º
Um outro mimo foi entregue à mãe da palestrante sra. Arminda Latif,  pelo Delegado e assessor da 4ª Inspetoria Irmão Eduardo Amato,33º

(Por/ J.Coutinho, 33º)
Fotos: Irmão Paulo Togame, 30º