GILDAM

Dirceu Giometti França,33º – Grande Inspetor Litúrgico – José Coutinho Correia,33º -Grande Secretário

Iniciação – Grau 4 dia 1º de setembro 2018 A:.D:. Vele de Casa Branca

A Terceira Delegacia da Quarta Região Litúrgica, sob a presidência do Pod:. Ir:. Fernando César de Sousa,33º agora conta com o apoio da Loja Trabalho, Honra e Caridade – nº 4, Oriente de Casa Branca, que passa a integrar as lojas onde são ministradas iniciações e instruções referentes aos Altos Graus do R.’.E.’.A.’.A.’..
nessa data de 1º de Setembro de 2018 A:.D:. Sob a presidência do Pod:. Ir:.  o T.’.V.’.P.’.M.’. Luiz Carlos Lazaro,31º; e demais Obreiros, a Loja de Perfeição Discípulos de Tubalcaim III, Fez uma bela Sessão de iniciação no Grau 4 de 6 Irmãos.
Os novos Mestres Secretos começam uma nova caminhada nos Graus Superiores, agora estão de posse da Chave para abrir todas as portas do conhecimento.

Chave de Marfim

INICIAÇÃO GR. 4 DIA 1 DE SETEMBRO DE 2018

Da esquerda para a direita :  Carlos Alberto Contin; Antonio Afonso Claret Borzani Santos;  Ademir Delfino de Souza; Antonio Henrique de Siqueira; Pod:. Ir:. Delegado Fernando,33º;  Hesley Vanucci Mariano  e Paulo Fantinato (filho de nosso Delegado Adjunto Célio Fantinato,33º).
GRAU 30 EM 01 DE SETEMBRO CASA BRANCA 2
 O Iniciado Paulo Fantinato e seu pai Delgado Adjunto Pod:. Ir:. Célio Fantinato,33º
(GRAU 4 – MESTRE SECRETO –  Filosoficamente falando, o Grau 4 chama-se Mestre Secreto, porque Salomão entendeu que, neste Grau há uma grande verdade filosófica.
A liberdade de consciência, que nenhum poder humano deve roubar, era prudente só revelá-la aos homens instruídos de sua nação.
A palavra é coisa temporal; o silêncio coisa eterna. É através do silêncio que o iniciado exerce o domínio total sobre as palavras e desta forma, pode dedicar-se à meditação e a reflexão silenciosa que lhe abrem as portas para o progresso.
O silêncio tem sido exaltado em todas as escolas iniciáticas como eterno DEVER do homem. Fidelidade ao dever que vossa consciência vos impõe.
Parabenizamos os novos Mestres Secretos, IIr:. Carlos Alberto Contin, Antonio Afonso Claret Borzani Santos, Ademir Delfino de Souza, Antonio Henrique de Siqueira, Hesley Vanucci Mariano,  e Paulo Fantinato. Desejamos Sucesso e muito trabalho nessa nova caminhada.
(Edit./J.Coutinho:.)